01/09/2022 às 20:06

Dicas para o Mesversário do seu bebê

1169
2min de leitura

O "mêsversário" , cada vez mais comum, nada mais é do que uma mini comemoração todo mês do bebê até ele completar um aninho. Como são 11 mêsversários, é normal que as mamães fiquem sem idéias para tanta celebração.

Para lhe ajudar, separei algumas ideias de temas e outras dicas super bacanas para que suas festas sejam sensacionais! Confira!

Ah lembrando que as dicas aqui também servem como ideias pra festinha de um aninho!

Dicas importantes:

O mêsversário é uma ótima forma de fazer o bebê a se acostumar com as celebrações e não estranhar tanto com a festinha de 1 ano. Porém, os psicólogos alertam que esse tipo de comemoração deve ser feita apenas até os 11 meses – para que a criança não perca a noção de quando é o seu aniversário e nem da passagem dos anos.

Local: Como são muitas celebrações, você pode fazer as primeiras festinhas em casa, e quando ele conseguir ficar sentadinho e interagir mais, fazer em locais externos.

Decoração: São muito os temas que você pode usar. Dê preferência a aqueles que se referem ao mundo infantil e também a itens que seu filho gosta, como cores, personagens, brinquedos.

Bolo: Pode ser simples e com o tamanho para todos os convidados. É uma ótima forma de também acostumar o bebê com a textura do bolo caso tenha a intenção de fazer um ensaio Smash the Cake quando ele fizer um ano. 

Registro: Não deixe de tirar fotos! Se estiver fazendo sessões de acompanhamento, pode aproveitar e fazer no mesmo dia!

Roupa: Não se esqueça de escolher a roupinha! Você pode optar por macacões com o número dos meses comemorados, fantasias pra combinar com o tema e outras ideias fofas!

Ideia de temas para os seus mêsversários

Viu como não é difícil montar uma pequena festinha? Como você fará várias celebrações no ano, poderá separar antecipadamente os temas dos 11 meses, assim será mais fácil de organizar tudo, sem correria. Tanto o mêsversário de menina como o de menino também podem se aproveitar das datas comemorativas no período como carnaval, páscoa, festa junina, dia dos namorados, Natal, etc.

Se a sua ideia é economizar com a decoração pode investir em temas que não tenham um personagem central, assim será mais fácil na hora de criar os cenários.

Nem sempre você precisará pensar em temas sofisticados e complexos para os mêsversários. Na verdade, quanto mais simples for a ideia, mais fácil será organizar a celebração.

Veja abaixo algumas dicas de temas que estão em alta.

Meninas:

Jardim encantado, coruja, bailarinas, Sereia, Bela e a Fera, Chapeuzinho Vermelho, Masha e o Urso, Paris, Mulher Maravilha, Minnie, Unicórnio, girassóis

Meninos:

Super Heróis, Fundo do mar, Patrulha Canina, Mickey, aviãozinho, Pequeno Principe, Dinossauros, Poderoso Chefinho, Minions, Futebol, Pokemon, Batman, Pirata, Astronauta, Super Mario.

Unissex:

Ursinhos, Circo, balões, elefante, raposa, safari, fazendinha, lhamas e cactos, havai, passarinhos, brinquedos, chuva de amor, patinhos.

Fotos Inspiradoras para decoração:

(Fonte: Pinterest)



01 Set 2022

Dicas para o Mesversário do seu bebê

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp