23/11/2023 às 18:41 Dicas

Dicas para o seu ensaio gestante

1129
5min de leitura

Você está pensando em fazer uma sessão de fotos para guardar pra sempre esse momento tão único e especial de sua vida?

As fotos do book gestante são uma lembrança que você vai ter de uma fase tão cheia de expectativa e emoção.Aqui reúno algumas informações muito importantes para você tirar o máximo de sua sessão de fotos! <3

Melhor época para se fazer as sessões: entre as semanas 30 e 36

A época ideal para fazer o ensaio é entre o sétimo e o oitavo mês, quando a barriga já está bem redondinha e saliente, mas a gestante não está tão inchadinha e ainda tem disposição para ficar de pé por mais tempo sem se cansar. 

Se você quer fazer o ensaio, programe-se para tirar as fotos entre a 30a. e a 36a. semana de gravidez.

Durma sem nenhuma lingerie no dia anterior da sessão

No dia em que for tirar as fotos, não vista nenhum tipo de calcinha e sutiã, nem durante a noite, nem durante o dia, e use uma roupa bem soltinha. Como algumas grávidas normalmente gostam de fazer fotos com a barriga à mostra e de top, as vezes a roupa de baixo pode marcar a barriga e a região dos seios, que podem acabar aparecendo nas fotos.

Faça uma maquiagem bem leve

A maquiagem precisa ser leve, só corretiva mesmo. Como você vai tirar fotos de corpo inteiro, diferenças no tom da pele (entre o rosto e o pescoço, por exemplo) acabam aparecendo. Talvez você precise esconder algumas estrias indesejadas na barriga. Se tiver a linha vertical no meio da barriga, mostre sem medo! Ela é marca registrada da gravidez. 

Para o cabelo, faça no máximo uma escova. A ideia é que você esteja linda, mas bem natural.

Ou considere posar para as fotos em casa (estilo lifestyle)

Em casa você não precisa se preocupar em levar as roupas adequadas, fica mais à vontade e o clima fica mais íntimo. Fica mais fácil também para usar objetos do bebê na composição das fotos, ou usar o próprio quartinho do bebê como cenário para algumas fotos. 

É claro que a casa precisa estar mais ou menos em ordem, e ter pelo menos uma parede neutra. O ideal é o fotógrafo ir até sua casa antes da sessão, para o profissional avaliar o clima e as possibilidades. Se não der, envie fotos.

Saúde

Antes da sessão alimente-se bem e beba bastante água. O ensaio seguirá o ritmo da gestante, caso não se sinta confortável ou não consiga fazer alguma pose, por favor informe o fotógrafo.

Pense na opção de fazer fotos ao ar livre

As fotos ao ar livre tendem a ficar mais naturais que as feitas em estúdio. Muitas mulheres contam que ficaram muito satisfeitas com sessões de fotos feitas ao ar livre: na praia, em um parque...Prefira o começo da manhã e o fim da tarde para as condições mais bonitas de luz.

Escolha um local onde você vai se sentir à vontade, outras cidades próximas, a faculdade onde o casal se conheceu, pontos turísticos e outros locais curiosos, como estádios de futebol, mercadões e grandes avenidas. Porém se você se sente incomodada com as pessoas vendo você ser fotografada, não escolha um parque municipal, por exemplo, em um final de semana.

Roupas e acessórios: quanto mais básicas e confortáveis, melhor

Eu sempre recomendo as gestantes a usarem roupas que elas gostem e que tenham um bom caimento e conforto. Vestidos leves que acentuam a barriga, vestidos longos dão um ar mais sofisticado as fotos, mas que não perde a naturalidade. Saias e blusinhas básicas também ficam super legais para compor o figurino. Tops e saias ou calças para deixar a barriga à mostra é uma opção plus para variar o figurino.

Essa dica serve tanto para os papais e quanto para mamães. As mamães lembrem-se do fato de estar grávida já restringe um pouco seus movimentos e o uso de roupa apertada pode comprometer o seu bem-estar e, consequentemente, sua sessão de fotos. Escolha roupas que expressem sua personalidade. ''Seja você mesmo: No dia das fotos, se você não está vestindo roupas que você normalmente usa, você não está sendo você mesmo. O objetivo da sessão é para capturá-los do jeito que são realmente! Vá até o seu armário e encontre as roupas que você geralmente usa!

Evite roupas extravagantes ou que serão fora de moda daqui um tempo. Roupas atemporais são sempre lindas, em qualquer época.

Combine sua roupa com o papai! Evitem roupas muito estampadas ou que não combinem entre si. Roupas de time: caso seja muito fanático por um time, leve camiseta para fazer um look a parte, mas procure não usar no ensaio inteiro.

Acessórios: colares, pulseiras, anéis, tiaras, lenços. Uma dica é vestir um top básico por baixo ou biquíni para facilitar a troca de roupa, se houver.



Use objetos significativos para compor as fotos

Se você não for fazer as fotos na sua casa, faça uma malinha e leve objetos simbólicos. Vale o sapatinho do bebê, o casaquinho de tricô que a vovó fez, o porta-retrato com a foto de alguém especial que não está presente...

Podem levar objetos que estejam relacionados com a profissão ou algum hobby do casal para que façam parte também da composição das fotos.

Inclua o papai nas fotos

A participação do papai é super importante, pois o bebê quando crescer vai ficar super feliz em vê-lo presente. Mesmo que o pai não curta muito fotos, insista para que pelo menos apareça em algumas.

Você também pode incluir filhos mais velhos e os filhos de 4 patas. As fotos ficam lindas e muito significativas. Mas procure se organizar para a criança ficar na sessão só por algum tempo, ou leve outra pessoa para tomar conta dela enquanto você posa para as outras fotos sozinha. Não vai dar muito certo tentar relaxar e tirar fotos lindas tomando conta de outras crianças ao mesmo tempo.

Pesquise opções de poses e vá com imagens na cabeça

Antes da sua sessão, dê uma olhada no Google, para já ter uma ideia das poses de que gosta e de que não gosta. Um site que recomendo MUITO que possui liiindas fotos, é o Pinterest.

Quanto mais naturais as poses, mais bonito o ensaio ficará então fique a vontade para pesquisar algo que goste de fazer.

Fonte da imagem: Pinterest

23 Nov 2023

Dicas para o seu ensaio gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas gestante gestante

Quem viu também curtiu

01 de Set de 2022

12 passos para uma festa perfeita!

01 de Set de 2022

Lugar de foto é no PAPEL!

01 de Set de 2022

Mês x semana de gestação

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp