01/09/2022 às 20:10 Dicas

Lugar de foto é no PAPEL!

1047
3min de leitura

Quem aqui tem o costume de imprimir suas fotos?Aposto que pouquíssimos!

Com o avanço da tecnologia, não precisamos mais esperar dias e dias para poder ver as fotos que fizemos, temos tudo na hora com nossas câmeras digitais e celulares. Mas será que damos a mesma importância pra essas fotos como dávamos para as fotos impressas? Sem dúvida nenhuma eu diria que não! Por mais que aquela foto que tiramos com nossos celulares naquele momento tenha sido muito importante para nós, com o passar do tempo deixamos de lembrar dela ou até mesmo perdemos no meio de tantas outras por aí. Muitas vezes, usamos a velha desculpa do "foi só para registrar", mas no fundo, sabemos que nunca vamos voltar a vê-las novamente.

Você lembra como era ou já teve a sensação de mostrar um álbum de fotos para alguém? Contar as histórias de cada foto, ter a sensação de pegar um registro que traz boas lembranças nas mãos? Colocá-los num porta-retratos ou até mesmo presentear alguém querido?

Você já parou para pensar como vai contar para seus filhos, ou netos, amigos e familiares como você era quando era pequeno, por onde você viajou, como foi seu casamento, aquela viagem inesquecível. Hoje em dia, temos tantos materiais no mercado que possibilitam a impressão das nossas fotografias, com uma variedade de preços e tamanhos, que está mais fácil decidir sobre como queremos que a nossa história seja contada e seja vista por nós e pelas outras pessoas. Antes de pensar em não ter um álbum de fotografia, por qualquer motivo que seja, pense, em primeiro lugar, como você quer guardar as suas lembranças? Apenas em uma mídia digital? Por quanto tempo? 

Abaixo listo algumas razões para você começar a imprimir suas fotos!

1- É muito mais fácil e gostoso de ver. Você pode ter todos os álbuns nas mãos, pode comparar fotos, sem ter que ficar revirando pastas antigas no computador.

2- É mais seguro. CD, DVD, HD ou pendrive estragam com o tempo, sem contar que computadores mais modernos não tem mais entrada pra algumas dessas mídias e você pode perder anos de registros de família. Mesmo que você imprima APENAS as melhores fotos das férias, ainda é melhor do que nada.

3- Você pode mostrar para sua família e amigos quando vierem te visitar. Tudo bem, hoje a gente compartilha no facebook e instagram para todos os amigos. Mas é diferente e bem mais gostoso de ver juntos, contar curiosidades e detalhes daquela foto específica.E não esquece de oferecer umas bolachinhas pra esse momento ficar mais gostoso ainda ok?

4- Será prazeroso e nostálgico fazer a escolha das imagens. Enquanto seleciona as fotos que serão impressas, você relembra aqueles momentos em família e o quanto aquele momento foi importante e especial para você.

5- Se deixar para depois você poderá esquecer. Fato: se fica para depois, deixa de ser prioridade. Por isso sempre aconselho aos meus clientes já fechar o pacote com álbum ou até mesmo fazer a impressão avulsa das fotos para não esquecer fotos lindas no pendrive ou na nuvem!

6- A diagramação importa E MUITO. Imprimir várias fotos e colocar naqueles álbuns que vem de brinde, não tem o mesmo impacto de folhear um álbum impresso e diagramado especialmente para você. Isso porque cada página é pensada para contar uma história, destacar assuntos importantes e momentos definitivos, seja no ensaio ou na festa de aniversário.

7- Deixa a casa muito mais bonita e cheia de vida. Sabe aquela parede branca que sempre incomoda por não ter nada demais? Você fica um tempo olhando para ela sem saber o que fazer? Fotos nela! Seja um grande quadro ou pequenas molduras, as fotos alegram o ambiente e de quebra traz lindas lembranças.

8- É uma ótima herança!

E agora? Convenci você a começar a fazer a impressão de suas fotos? ♥


01 Set 2022

Lugar de foto é no PAPEL!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

foto impressão papel

Quem viu também curtiu

01 de Set de 2022

12 passos para uma festa perfeita!

23 de Nov de 2023

Dicas para o seu ensaio gestante

01 de Set de 2022

Mês x semana de gestação

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp