Imagem capa - 12 passos para uma festa perfeita! por Ana Saito
Dicas

12 passos para uma festa perfeita!

Quer fazer uma festa para o seu filho e não tem nem ideia por onde começar?

Deixa que eu te ajudo!




1 - Orçamento

Defina antes de tudo quanto você quer pagar ao todo, isso irá te ajudar a escolher os fornecedores para a sua festa.


2 - A lista de convidados

Antes de tudo, faça a lista de convidados! É por meio da quantidade que você terá noção de onde realizar a sua festa e quanto aproximadamente você gastará.


3 - Organização

Comece a planejar o quanto antes: de 6 meses a 1 ano se for fazer em buffet, pois acredite, é necessário pois as datas que você planeja fazer podem estar indisponíveis e as parcelas também serão mais suaves para caber no seu bolso. 

Se você for contratar alguém para organizar a sua festa, este é o momento. Se for realizar você mesma, faça um checklist estipulando as tarefas, serviços e prazos.


4 - Quem convidar? 

Até os 4 anos, recomenda-se que os pais das crianças estejam presentes. Após essa idade, tudo bem não os chamar. Para isso, basta colocar só o nome da criança ou ainda escrever um recadinho no convite, como: “Pais e mães, aproveitem para tirar um tempo livre juntos!”. Acredite, funciona mesmo. 


5 - O que servir? Que músicas usar?

Defina o cardápio com base no horário da festa. Pense em opções saudáveis, mas não abandone totalmente as delícias tradicionais. Há sempre alguém que espera os aniversários para comer os salgadinhos e as guloseimas.

E uma boa playlist são os combustíveis para sua festa, prepare uma lista de músicas que combine com seu evento, agradando a todos.


6 - Como calcular a quantidade de comida?

Ao contratar um buffet, eles saberão a quantidade necessária de cada item. Se você mesma for organizar, a festa clique aqui e descubra Fazendo a Festa com GNT


7 - Que tema usar na decoração?

Crianças até os 2 anos não sabem escolher o tema, então a escolha será sua. Escolha um tema que combina com seu filho. Normalmente crianças gostam de desenhos e coisas coloridas. A partir do 3º ano ele já poderá opínar. 


8 - Como animar a festa?

Se for em buffet, normalmente eles oferecem algumas atividades. Se você mesma estiver fazendo, oficinas de artesanato ou de pintura é uma boa ideia! 


9 - Quantos monitores contratar?

O ideal é ter um monitor para cada dez crianças de 3 a 6 anos, além de uma pessoa em cada brinquedo, caso haja, para evitar acidentes.


10 - Quando enviar os convites?

Tente entregar entre 15 e 30 dias antes da festa.Tudo bem mandar os convites por e-mail ou pelas redes sociais, mas telefone para saber se todos os convidados receberam. E não se esqueça de chamar as pessoas que não usam essas tecnologias!


11 - lembrancinhas

Com ideias criativas e práticas, você pode agradar a todos: a peça que cada criança produzir na oficina de artesanato da própria festa, por exemplo, pode ser levada como lembrancinha. Calcule sempre algo a mais para poder agraciar convidados de última hora.


12 - O grande dia!

Se você contratou um buffet de confiança, relaxe! Chegue na hora, animado e feliz! Aproveite que contratou um buffet para se preocupar com a festa e preocupe-se com você!

Dica:  Os buffets ficam prontos na hora, pois é comum terem duas festas no mesmo dia. Além disso, os funcionários geralmente almoçam ou jantam antes de começar o serviço e nada mais desagradável que chegar e encontrá-los comendo, não é mesmo? Para ter aquele impacto gostoso, ver os olhinhos do seu filho brilharem ao chegar e ver tudo lindo, a mesa arrumada, os balões já pendurados, a música tocando, o ar condicionado geladinho… Não chegue antes da hora marcada, o mesmo vale para os convidados.


13 BONUS - O mais importante rs

Não esqueça de contratar um fotógrafo que se identifique para não perder momento nenhum e ficar tranquila que terá registro de todo mundo que é importante e dos melhores momentos!