23/11/2023 às 18:40 Dicas

Meu Processo de Tratamento

592
2min de leitura

"Ah mas Ana, é fácil tirar foto. Só botar ali no automático e já ta pronto".

Bom, você faz isso quando não se importa muito em extrair toda a capacidade que sua câmera tem, e mesmo assim não sai exatamente como eu gostaria. Assim como antigamente na fotografia analógica era preciso da sala escura para todo o processo de tratamento da foto, hoje em dia não é tão diferente, pois utilizamos o Photoshop pra isso!

Eu sempre procuro não abusar das edições, não fazer coisas absurdas e nem utilizar de edições lúdicas em minhas fotos, pois não faz parte do meu processo criativo. Gosto de manter cores reais, manter a cor de pele o mais real possível, apenas exalto a iluminação, contraste e cores da foto. E depois disso aplico nitidez para dar a impressão que a foto "salta", e também pequenos ajustezinhos, como um volume a mais no cabelo, desamassar partes de roupas,deixar um pouco mais redondinha a barriga (no caso das gestantes), tirar estrias (caso a cliente queira), remover coisas/pessoas que estejam no fundo e me incomodam, tirar pequenos machucadinhos ou manchas na pele da pessoa, essas coisas. 

Esse é todo o processo que eu faço, não consigo fazer isso tudo de uma vez, pois cada foto tem que ser trabalhada por si só, pois cada uma tem seus detalhes individuais, então levo um tempo especial em cada foto. São horas de dedicação, estudo, prática para sempre entregar o melhor pra vocês! :)

Gostaram do meu processo criativo? <3

 Nessa foto do Vitor eu fiz o tratamento de cor, contraste, redimensionei a foto pra ficar mais harmônica e também fiz alguns retoques na manchinha que ele tava no meio da sobrancelha, e apliquei uma nitidez localizada nos olhos e cabelos.

 Na foto da Natany, eu aumentei as sombras, apliquei contraste e redimensionei. Coloquei mais volume no cabelo, tirei a cordinha do vestido dela e apliquei contraste. 

 Essa foto da Isadora foi um pouco mais complicadinha. Eu diminui a exposição, aumentei os pretos da foto, apliquei contraste. Depois eu removi as pessoas que estavam chamando muita atenção no fundo da foto. Apliquei nitidez e coloquei um arco-iris pra dar um charme rs

23 Nov 2023

Meu Processo de Tratamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

edição tratamento

Quem viu também curtiu

01 de Set de 2022

12 passos para uma festa perfeita!

23 de Nov de 2023

Dicas para o seu ensaio gestante

01 de Set de 2022

Lugar de foto é no PAPEL!

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp