Imagem capa - 5 motivos para fazer um acompanhamento em casa por Ana Saito
Dicas

5 motivos para fazer um acompanhamento em casa

Vocês conhecem os ensaios de acompanhamento infantil? Não!? Então vou te explicar resumidamente: São ensaios que você faz no decorrer do primeiro aninho de vida do seu bebê, registrando desde o primeiro mês até completar 1 ano, podendo ser mensal, bimestral, trimestral ou até semestral. O objetivo desse ensaio é registrar o crescimento e desenvolvimento do bebê durante esse primeiro um ano.

E por que fazer esse acompanhamento em casa? Bem, vou listá-los para vocês agora!


1 - Eles crescem MUITO rápido


Sério! Vocês mal vão aprender a trocar a fralda deles com eficácia e eles já estarão se lambuzando com a primeira papinha ou engatinhando pela casa!

E imagina só registrar cada aprendizado do seu bebê, e daqui uns anos olhar para essas fotos e ver a carinha que ele fazia ao comer a papinha, ou a bagunça que era dar um banho de banheira nele?


2 - Conforto!


Tem coisa melhor do que registrar a sua família na SUA casa? Ter fotos do seu bebê no quartinho que vocês prepararam com tanto carinho, de vocês brincando com ele na sala de sua casa. Sem contar que se der sede,fome ou vontade de trocar de roupa, tudo está ao seu alcance!


3 - Clima


Ixi choveu e agora? E agora que não tem problema! Pode fazer frio, sol, chuva que está tudo bem! Estando em casa, tudo fica mais flexivel, não precisa remarcar a sessão e ninguém irá se molhar!


4 - Registros únicos


Ninguém terá fotos com um cenário igual o seu! E você terá fotos exatamente com a sua cara, no seu cantinho. Ah Ana, minha casa não é bonita! Não se preocupe se sua casa não é um exemplo de arquitetura e decoração, cada cantinho tem seu charme e isso que faz ser tão especial e único nas fotos. Imagina daqui uns anos olhar para essas fotos e lembrar "nooossa, lembra que havia um quadro esquisito nesse cômodo?"


5 - Bichinhos de estimação


Todo mundo sabe o quanto sair de casa pode ser estressante para seu bichinho né? E fica ainda mais difícil se o bichinho for do tipo que não dá para levar pra ensaio externo.

Então que tal fazer o ensaio em casa e incluir esses seres tão importantes que também são da família?




Será que consegui te convencer a fazer um ensaio em casa? :D Se você gostou e quer fazer um acompanhamento do seu pequeno, escreve pra mim!